Visão Espírita TV
Redes sociais:
  • Facebook
  • You Tube
  • Twitter

Cemitério do Père Lachaise

É o maior cemitério de Paris – um dos mais famosos e visitados do mundo.,construido num antigo bosque da cidade, preservando até hoje, o predomínio paisagístico.

Mais de 2 milhões de visitantes passam anualmente por este cemitério , o qual possui uma área equivalente a 50 campos de futebol.

Entre as mais de 70.000 sepulturas, lá estão os restos mortais de muitas personalidades que se celebrizaram em varios campos do conhecimento e da arte mundiais. entre elas: Fredéric Chopin, Oscar Wilde, Honoré de Balzac, Rousseau e Allan Kardec e sua esposa Amélie Boudet.

Objetivo: Nelson e Rosana Borges, visitaram em Fevereiro/2010 o túmulo em forma de dólmen (monumento que parece um grande portal de pedras), onde estão os restos do corpo físico de Allan Kardec, codificador da doutrina espírita e sua esposa Amélie Boudet.

Nós espíritas sabemos que pouca ou quase nenhuma influência existe entre o local onde se deposita os chamados "restos mortais" de uma pessoa, e o verdadeiro local da espiritualidade, para onde se encaminha o espírito após seu desencarne.

Entretanto sabemos também que no mundo das energias existem certos locais onde se concentram mananciais de boas ou de más energias dependendo das emanações fluídicas que sobretudo os encarnados depositam e vibram naquele local.

É o caso do dólmen onde se encontra o busto do codificador, esculpido em mármore.

Tal é a admiração e agradecimento que os visitantes, turistas ou não , dedicam à memória de Allan Kardec e sua esposa Amélie Boudet, que o local se transforma num ambiente, não místico, mas sim extremamente agradável de bem estar e introspecção.

Permanecemos cerca de 60 minutos , frente ao busto do codificador. era um dia de semana comum. Neste curto espaço de tempo cerca de aproximadamente 30 pessoas alí estiveram. Umas paravam e faziam oração, outras tocavam o busto com as mãos, outras traziam flores.

Calcula-se que por dia passem mais de 200 pessoas pelo dolmen de Kardec.

Com nosso carinho, através destas singelas fotos e vídeos procuramos compartilhar com vocês a nossa emoção.

©2014 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Sérgio Gomes.